quinta-feira, 15 de maio de 2008


Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos,de rosto serenos, de palavras soltas,eu quero a rua toda parecendo louca com gente gritando e se abraçando ao SOL!

Hoje eu quero ver a bola da criança livre quero ver os sonhos todos nas janelas quero ver vocês andando por ai...
Hoje eu vou pedir desculpas pelo oque eu não disse,eu até desculpo oque você falou,eu quero ver meu coração no seu sorriso e no olho da tarde a primeira LUZ.
Hoje eu quero que os boemios cantem bem mais alto, eu quero um carnaval no engarrafamento, e que dez mil Estrelas vão riscando o Céu buscando a sua casa no Amanhacer.
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada rasgar a noite ecura como um lampião, eu vou fazer seresta na sua calçada,eu vou fazer misérias no seu coração!
Hoje eu quero que os poetas dancem pelas ruas pra escrever a musica sem pretenção, eu quero que as buzinas toquem flauta doce e que triunfe a força da Imaginação!


[Vale Encantado Oswaldo Montenegro]

19 comentários:

Camila disse...

aaaaaaaaii amo esse poema..
eu faço parte do grupo de jovens da igreja e sempre que mandam email
eles colocam um pedacinho do poema!
xD

lindo lindo

OBRIGADA POR TER IDO NO MEU BLOG!
o/

linkada!

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilinha disse...

" Agora
me parece
que o homem não está só.
Em suas mãos
elaborou
como se fora um duro
pão, a esperança,
a terrester esperança." Pablo Neruda

E viva a esperança! E viva a vida cheia de vontades...

beijos daqui...

leila saads disse...

Lindoo!
Quero muito todas essas coisas, viver num sonho real!

=*

Fabrício Persa disse...

tudo isso é de Oswaldo Montenegro ??
Ele é ótimo d++ !!! AdorOOOOO mto.
=D

ah.. dps tem como vc dar uma passadinha na pagina de comentarios la daquele meu poema ??? huahu..

bjOOs

Vanessa Leonardi disse...

Ah, ...
Maravilhada eu
Tudo aqui dança
.
Beijocas

Dayane Carmona Poeta disse...

E o Oswaldo sempre com as melhores palavras, esse poema é simplismente perfeito *---* :)

Emely disse...

CAh, eh sempre bom receber palavras.

CAmilinha Linda, VIva!

Leila Vamos entao Sonhar.

Fabricio, ele eh otimo msmo e a peça que tem esse texto eh melhor ainda.

Violeta quero dançar com voce, a valsa das flores.

Nanita volto amanha para terminar de ler seu texto.

PESSOAS DE LUZ OBRIGADA POR CIRANDAR!!!

→ Patrícia C. ← disse...

.
Hoje queria muito é paz no meu coracinha tolo!

E vim cirandar um pouco!

BjO no olho Emely_nda
.

Luciana Clarissa disse...

totalmente extasiada!
que belo!
beijos

Lia disse...

lindo demais.
vai girar :)
beijoca
*=
.

O Profeta disse...

Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração


Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…

Bom fim de semana


Mágico beijo

Patrícia disse...

Se eu já estava cheia de vontades, depois de ler esse texto então...
Que delicia é Oswaldo Montenegro neh??? Adoro!
Desejo a vc a realização dessas vontades, sonhos e peripécias...
Beijos doces...

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Sinta-se a vontade!!!
E considere-se parte do meu Doce Cantinho!!!
Beijos

Anonimo disse...

Belo escrito de selebração da vida, do querer, estás inspirada.

Beijos e tudo de bom pra ti Cirandeira.

Leandro Luz disse...

Passei para agradecer a visita, e dize q adoro teu blog !!

Posso linkar ao meu ???

Beijos

→ Patrícia C. ← disse...

.
És um encanto!
E fiquei tão feliz...
Então seguirei sorrindo!
A cirandar e a sorrir!
.
Um final de semana iluminado... assim como tu!
.
Beijos
.
Amor
.
Pa*
.

Meire disse...

Hei, Cirandeira, isso aqui é lindo d+!

Eu andava tão tristinha, e vendo o que escreve, as coisas que posta, esse poema...isso tudo me fez 'enxergar' o brilho da vida de novo!

Obrigada!

Não tem como não te linkar, se importa?

Muito sinceramente.

Beijo Grande, menina!

Vamos dançar um 'Lelê'? :

"Era Rosa Maria pra lá, era Rosa Maria, pra cá. Era Rosa pra todo lado...e tinha faca de ponta nos olhos, pra quem lhe quisesse acertar. O cheiro da pimenta de cheiro, e a flor do maracujá."