terça-feira, 15 de abril de 2008

Formiga X Tempo

Saindo e um baraquinho no canto da parede uma procissão, umas zig-zagueando, outras em fila, mais todas aparentemente apressadas.Veio-me a dúvida...

Será que as formigas não tem tempo a perder?
...pois nunca vi uma formiga andar devagar.

Passaram por mim tão rapidamente e pré destinadas a algo, que também não sei oque era ,que nem eu mesmo consegui notar quando se dispersaram na imensidão de parede(relativo ao tamanho das formigas) e em algum outro buraco se refugiaram.

Quem sabe hoje em meu ócio, volte a observa-las e assim tentar responder a minha dúvida:
Será que as formigas não tem tempo a perder?

2 comentários:

Alê Quites disse...

a ciranda das formigas.
bela!

Unknown disse...

elas vêem o passo que pode pisá-las, então têm direção: a oposta.
e quem procura o pé algoz, abstrato, em todo redor, fica parado...
Quando vem o pisão, nem sabe se foi de seu pé ou em sua cabeça.
Parece-me que a certeza traz a pressa, a dúvida leva à lentidão.

Mas também não sei, também ando devagar.