quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

São nesses dias Cinzas ...
me torno vulnerável a solidão...
pelo simples fato de não ser compreendido,
por não se compreender!

7 comentários:

Vanessa Leonardi disse...

Tudo tem seu tempo certo !
.
beijo
.

Larissa Santiago disse...

aqui tbm tem feito dias cinzas, apesar do verão!
beijos

Anonimo disse...

Faço coro com a Vanessa, a vida ás vezes é tão cheia de dias cinzas não é? Mas um dia as cores chegam Cirandeira.

Beijos e boa semana pra ti.

Carolina de Castro disse...

Dias cinzas?? =/
Vamos plantar um girassol para colorir?
Chupar balas para adoçar?
Trocarmos poesias para sermos amigas??
=P
Bjos

Luciana Clarissa disse...

nesses dias cinzas,
eu me pinto.
porque a solidão não enxerga o colorido.

é tão lindo tudo isso aqui!

beijos.

muriloha disse...

Viva sua tristeza com total autenticidade. E você ficará surpreso ao ver que uma porta miraculosa se abre em seu ser. Se você puder viver sua tristeza sem nenhuma imagem de ser feliz, você fica feliz imediatamente, porque a divisão desaparece. Não há mais nenhuma divisão.

“Sou a tristeza”. E não há nenhuma questão de algum ideal de ser algo mais. Assim não há nenhum esforço, nenhum conflito. “Sou simplesmente assim” e há um relaxamento. E esse relaxamento é graça, e esse relaxamento é alegria.

Todo sofrimento psicológico só existe porque você está dividido. Dor significa divisão e alegria significa nenhuma divisão. Isso pode parecer paradoxal a você: se a pessoa estiver triste, como é que ela pode ficar alegre aceitando sua tristeza? Irá parecer paradoxal, mas é assim. Experimente!

Não estou dizendo para tentar ser feliz; não estou dizendo isso, “Aceite sua tristeza para que você possa ser feliz”. – Não estou dizendo isso. Se essa for sua motivação então nada irá acontecer; você ainda estará lutando. Você estará olhando pelo canto de seu olho: “Tanto tempo já passou e eu aceitei até mesmo a tristeza, e estou dizendo ‘Sou a tristeza”, e ainda assim a alegria não está vindo”. Ela não virá desse jeito.

Alegria não é uma meta, é um subproduto. Ela é uma conseqüência natural da integridade, da unidade. Apenas seja um com essa tristeza, por nenhum motivo, por nenhum propósito particular. Não há nenhuma questão de qualquer propósito. É assim que você é nesse momento, essa é sua verdade nesse momento. E no próximo momento você pode ficar zangado: aceite isso também. E no próximo momento você pode ser algo mais: aceite isso também.

Viva de momento a momento, com tremenda aceitação, sem criar nenhuma divisão, e você está a caminho do autoconhecimento.

Osho, em Unio Mystica
(fonte: www.oshobrasil.com.br)

Anônimo disse...

Solidão
é algo mistíco, meio triste, quase sempre bom.